Os passageiros de Taguatinga agora contarão com a operação de mais ônibus zebrinha na região. A linha reforçada da vez é a 0.959 que opera no trajeto Taguatinga Sul – Colônia Agrícola Samambaia. Ela receberá o reforço de dois micro-ônibus.
A medida, que vale a funcionar a partir desta segunda-feira (8/9), visa proporcionar melhorias na mobilidade urbana e na qualidade do transporte coletivo dos passageiros, segundo a Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob-DF).
A pasta ainda ressalta que não haverá mudança de itinerário ou de horário do serviço. Além disso, a secretaria informa que os coletivos fazem parte da nova frota da Viação Marechal.
Leia também
-
Quem é o militar da FAB que esfaqueou major da PM em briga de trânsito
-
Veja como ficou delegacia e carro de motorista esfaqueado dentro da DP
-
Onça continua à solta no DF e mata mais dois bezerros
Zebrinhas
Atualmente, os coletivos que cai nas graças dos brasilienses, atende 15 localidades. São 60 veículos, distribuídos em 25 linhas.
As viagens do Zebrinha custam R$ 2,70 ou R$ 3,80, dependendo da linha, e são elegíveis para o processo de integração, permitida aos usuários que utilizam cartões da bilhetagem automática — o Cartão Mobilidade e o Vale-Transporte.
Recentemente, o Governo do Distrito Federal (GDF) entregou o primeiro zebrinha elétrico da capital com a expectativa de ampliar ainda mais a circulação do coletivo no DF.
Os veículos têm capacidade para transportar 55 passageiros. Além das novas unidades, é esperado, entre o final de 2025 e o começo de 2026, sejam entregues mais 90 novos ônibus elétricos.