Linha de Taguatinga passa a ser operada por Zebrinhas nesta segunda

Os passageiros de Taguatinga agora contarão com a operação de mais ônibus zebrinha na região. A linha reforçada da vez é a 0.959 que opera no trajeto Taguatinga Sul – Colônia Agrícola Samambaia. Ela receberá o reforço de dois micro-ônibus.

A medida, que vale a funcionar a partir desta segunda-feira (8/9), visa proporcionar melhorias na mobilidade urbana e na qualidade do transporte coletivo dos passageiros, segundo a Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob-DF).

A pasta ainda ressalta que não haverá mudança de itinerário ou de horário do serviço. Além disso, a secretaria informa que os coletivos fazem parte da nova frota da Viação Marechal.

Leia também

Zebrinhas

Atualmente, os coletivos que cai nas graças dos brasilienses, atende 15 localidades. São 60 veículos, distribuídos em 25 linhas.

As viagens do Zebrinha custam R$ 2,70 ou R$ 3,80, dependendo da linha, e são elegíveis para o processo de integração, permitida aos usuários que utilizam cartões da bilhetagem automática — o Cartão Mobilidade e o Vale-Transporte.

Recentemente, o Governo do Distrito Federal (GDF) entregou o primeiro zebrinha elétrico da capital com a expectativa de ampliar ainda mais a circulação do coletivo no DF.

Os veículos têm capacidade para transportar 55 passageiros. Além das novas unidades, é esperado, entre o final de 2025 e o começo de 2026, sejam entregues mais 90 novos ônibus elétricos.

Sair da versão mobile