O meia Luan está muito próximo de oficializar seu retorno ao Grêmio. Nesse domingo (23), o jogador avançou nas negociações para rescindir seu contrato com o Corinthians, o que o deixa com caminhos livres para assinar outra vez com o clube gaúcho.
A negociação conta com o aval do técnico Renato Portaluppi, que trabalhou com Luan no Grêmio entre 2016 e 2019. Em seu retorno ao time do Sul, Luan terá contrato até o final de 2023 com gatilhos de produtividade ainda mantidos em sigilo.
Leia Mais
Clube árabe faz maior oferta da história do futebol por Mbappé, aponta jornal
Pior mandante do Brasileirão, Vasco perde para o Athletico-PR e afunda na lanterna
À CNN, diretor executivo do Mubadala detalha os investimentos da Libra no futebol brasileiro
O jogador passará por uma redução salarial considerável em relação ao que recebia no futebol paulista. Caso sejam resolvidos todos os trâmites a tempo, é possível que Luan esteja na Arena do Grêmio nesta quarta-feira (26) para acompanhar a semifinal da Copa do Brasil. O adversário do Tricolor será o Flamengo.
Corintiano de infância, Luan foi comprado por R$ 29 milhões pelo Timão no final de 2019, como grande nome de uma reestruturação no elenco alvinegro. Dentro de campo, a passagem se limitou a 78 jogos disputados e nove gols marcados, o que rendeu fortes contestações por parte da torcida alvinegra.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Luan rescinde com Corinthians e acerta retorno ao Grêmio no site CNN Brasil.