Um major da Polícia Militar foi preso em flagrante ao tentar entrar na cadeia pública, localizada na Mata Escura, em Salvador (BA) nesta segunda-feira (4/8). De acordo com informações preliminares, o oficial estava com pelo menos dois celulares no momento da prisão e tentava entrar no complexo penitenciário para beneficiar um detento considerado sensível para o sistema prisional baiano.
O policial é coordenador de planejamento do Batalhão de Guardas da Polícia Militar. A identidade dele não foi revelada. De acordo com as apurações, a tia de um detento, após ser submetida à revista padrão e liberada para ingresso, foi surpreendida já nas proximidades da sala da Coordenação de Segurança, em conluio com o policial.
Leia também
-
Homem que deu 60 socos na namorada diz ter sido espancado em presídio
-
Mulher tenta entrar em presídio com maconha e fósforo na vagina
-
BA: ex-diretora de presídio tinha relação amorosa com líder de facção
Os agentes penais identificaram que, de forma furtiva e em clara tentativa de burlar os protocolos de segurança, o major inseriu em sua sacola materiais de ingresso proibido no ambiente prisional. Dois celulares, dois carregadores, um chip e fones de ouvido foram apreendidos com o policial, além de comprimidos.
Após ser preso, o major foi encaminhado para a corregedoria da Polícia Militar, localizada na Pituba. Policiais penais participaram da prisão do oficial. Há a suspeita de que ele já teria facilitado a entrada de outros materiais ilícitos no presídio.