O menino de 11 anos que ficou gravemente ferido após ser espancado por uma gangue de 13 adolescentes já está em casa. A criança, que sofreu traumatismo craniano em decorrência da agressão, permaneceu internada por duas semanas antes de receber alta médica, nesse sábado (8/11). O crime ocorreu em Caldas Novas (GO), no dia 27 de outubro.
Vídeo da agressão:
De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o grupo foi até a casa de um adolescente de 15 anos para “acertar as contas” com ele. Como o alvo da vingança não estava presente, os agressores decidiram atacar o irmão mais novo, de 11 anos.
Leia também
-
Fardas do CV: como faccionados compram camuflados e armas na internet
-
Policial penal é achada morta em casa com muro pichado “X9” e CV
-
Esposa de policial atingido por fuzil no RJ denuncia “vaquinha” falsa
Conforme as investigações, o adolescente de 15 anos conseguiu se esconder dentro da residência ao perceber a aproximação dos agressores. O irmão mais novo, porém, foi visto e acabou sendo brutalmente espancado.
Mais destalhes do caso:
- Na manhã de quarta-feira (28/10), a PCGO deflagrou uma operação para cumprir seis mandados de busca e apreensão domiciliar.
- Durante a ação, os policiais apreenderam um celular, que será periciado no decorrer das investigações.
- Três adolescentes foram apreendidos em flagrante, e a Justiça determinou a internação provisória deles em Centros de Atendimento Socioeducativo.
Briga e roubo de um celular
Ainda segundo a polícia, o crime teria sido motivado por uma briga anterior e o roubo de um celular, ocorridos em 26 de outubro. Na ocasião, o irmão mais velho da vítima teria agredido e subtraído o aparelho de um dos integrantes do grupo.
Após as diligências, os investigadores identificaram parte dos envolvidos, entre eles um homem de 18 anos, autuado por tentativa de homicídio, corrupção de menores e associação criminosa. Os três adolescentes também responderão por atos infracionais análogos à tentativa de homicídio e associação criminosa.
