A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu o homem suspeito de atropelar e matar Valmir Santos Sena (foto em destaque), de 72 anos, na noite dessa segunda-feira (17/11). O homem foi atropelado na faixa de pedestre enquanto levava um brinquedo para o neto, em Ceilândia (DF), na manhã de sábado (15/11).
A prisão foi resultado de uma operação em conjunto do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), do 10º BPM e do Centro Integrado de Monitoração Eletrônica (Cime-DF). Segundo a PMDF, suspeito responderá pelos crimes de homicídio culposo (CTB) e omissão de socorro por ter deixado o local do atropelamento.
De acordo com testemunhas, outros veículos já haviam parado para a passagem do pedestre, na QNO 11/13 do Setor O, quando o motociclista, conduzindo uma Yamaha preta, passou em alta velocidade, atingindo o idoso. Após a colisão, mesmo ferido, o condutor da moto deixou o local sem prestar socorro.
A vítima foi socorrida em estado grave, mas teve o óbito confirmado no domingo (16/11), no Hospital de Base (HBDF), quando teve morte encefálica confirmada. Segundo a Polícia Militar, o suspeito possui passagens pela polícia e foi conduzido à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
Veja imagens do acidente:
Bombeiros socorrem homem de 72 atropelado no Setor O
Material cedido ao Metrópoles2 de 2
Valmir Santos Sena, de 72 anos, foi atropelado e veio a óbito na manhã do último sábado (15/11)
Material cedido ao Metrópoles
Valmir estava voltando da casa de sua irmã quando foi atropelado. Ele levava um brinquedo para o neto. Inclusive, o presente ficou caído na faixa de pedestres.
“Ele sempre fazia esse percurso para ir ver minha avó, ele não fez nada de errado e atravessou na faixa”, disse uma sobrinha da vítima, que preferiu não ter o nome divulgado.
