Noivo morre de anemia rara logo após enviar convites de casamento

O enfermeiro Robyn Parry, de 36 anos, morreu de forma súbita em março, poucos dias após enviar os convites de casamento com a noiva, Bryony.

A cerimônia estava marcada para 21 de agosto e o casal havia acabado de celebrar esse marco, quando Robyn foi acometido por complicações relacionadas à anemia de Diamond-Blackfan (ADB), uma doença genética rara.

Leia também

Robyn era especializado em hematologia e oncologia, e trabalhava em um hospital no País de Gales, mas não percebeu os sinais de que a doença avançava rapidamente.

O que é a anemia de Diamond-Blackfan?

A anemia de Diamond-Blackfan (ADB) é uma doença sanguínea rara, congênita, caracterizada pela incapacidade da medula óssea de produzir glóbulos vermelhos suficientes. O quadro pode variar de leve a grave e pode ser acompanhado de outras anormalidades físicas.

Evolução da anemia de Diamond-Blackfan

Os amigos de Robyn foram pegos de surpresa com a notícia da morte poucos dias após o envio dos convites, quando esperavam receber uma ligação para discutir a despedida de solteiro do noivo.

Em homenagem ao espírito aventureiro que o enfermeiro mantinha, os amigos e a noiva organizam uma caminhada de nove dias em agosto, ao longo dos 130 quilômetros da costa de um município do País de Gales.

Haverá fantasia de super-heróis para lembrar do amor de Robyn pelos quadrinhos, piqueniques à beira-mar e festas em pubs locais, tudo para arrecadar fundos à Instituição de Caridade Diamond-Blackfan, do Reino Unido.

Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

Sair da versão mobile