Passageiro é preso por tentar esconder arma e munições em carro de app

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem por porte ilegal de um revólver calibre .22 na noite dessa terça-feira (8/7), por volta das 22h45, durante patrulhamento na BR-020, altura do km 41,6, em Planaltina (DF).

Os policiais do Batalhão da Rotam realizavam patrulhamento ostensivo quando avistaram um veículo Renault Sandero prata deixando um posto de combustíveis em alta velocidade ao avistar presença da viatura.

Ao verificar a atitude suspeita, a equipe abordou o veículo, que era ocupado por dois homens: o condutor, que se identificou como motorista de aplicativo, e o passageiro.

Leia também

Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas, ao inspecionarem o interior do automóvel, os policiais localizaram, sob o banco do passageiro, a arma de fogo com a numeração raspada. Além disso, foram encontradas dez munições dentro de uma meia.

Ao serem questionados, nenhum dos ocupantes do veículo quis assumir a propriedade da arma. O motorista alegou desconhecer o revólver e afirmou ter iniciado a corrida no Setor Habitacional Arapoanga.

Diante da situação, o motorista e o passageiro foram conduzidos à 16ª Delegacia de Polícia Civil (Planaltina). Após os procedimentos legais, o passageiro, de 29 anos, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

O motorista foi liberado após prestar esclarecimentos.

Sair da versão mobile