PCDF busca Chefin do Comboio do Cão, que agrediu e roubou arma de PM

Policiais civis da 14ª Delegacia de Polícia (Gama) identificaram um dos envolvidos na agressão e no roubo da arma de um policial militar lotado em Santa Maria. O crime ocorreu na última sexta-feira (29/8), quando o PM foi rendido e atacado enquanto caminhava por uma rua do Gama.

Leia também

O criminoso foi identificado apenas pelo primeiro nome: Pablo. Ele é um velho conhecido da polícia e faz parte da facção Comboio do Cão (CDC), onde é conhecido pelo apelido de Chefin.

No domingo (31/8), a Polícia Civil conseguiu recuperar a arma roubada, que será devolvida à Polícia Militar do DF (PMDF). As buscas pelos demais envolvidos continuam.

Veja imagens: 

3 imagensFechar modal.1 de 3

Arma que foi roubada do policial militar foi recuperada pela polícia.

Divulgação / PCDF2 de 3

Foto que mostra os dois criminosos agredindo um policial militar no Gama. A arma do PM foi roubada.

Reprodução / @coisasdogamaa3 de 3

Criminoso identificado por roubar arma de policial militar

Reprodução / @coisasdogamaa

O crime

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o policial foi rendido por dois criminosos, que desferem socos e chutes contra a vítima. Os assaltantes também roubaram a arma do policial.

Veja o vídeo:

Relato do policial

O PM agredido e roubado relatou à equipe do 9º BPM (Gama) que foi abordado por cerca de cinco criminosos enquanto caminhava pela via comercial. As equipes seguem em diligências para localizar os envolvidos no crime.

 

Sair da versão mobile