Policiais civis da 14ª Delegacia de Polícia (Gama) identificaram um dos envolvidos na agressão e no roubo da arma de um policial militar lotado em Santa Maria. O crime ocorreu na última sexta-feira (29/8), quando o PM foi rendido e atacado enquanto caminhava por uma rua do Gama.
Leia também
-
Vídeo: policial militar é agredido por dois ladrões e tem arma roubada
-
Vídeo: mulher cai e bate a cabeça durante abordagem da PM no DF
-
Filho que agrediu cuidadora na Asa Norte tem histórico de agressões
O criminoso foi identificado apenas pelo primeiro nome: Pablo. Ele é um velho conhecido da polícia e faz parte da facção Comboio do Cão (CDC), onde é conhecido pelo apelido de Chefin.
No domingo (31/8), a Polícia Civil conseguiu recuperar a arma roubada, que será devolvida à Polícia Militar do DF (PMDF). As buscas pelos demais envolvidos continuam.
Veja imagens:
Arma que foi roubada do policial militar foi recuperada pela polícia.
Divulgação / PCDF2 de 3
Foto que mostra os dois criminosos agredindo um policial militar no Gama. A arma do PM foi roubada.
Reprodução / @coisasdogamaa3 de 3
Criminoso identificado por roubar arma de policial militar
Reprodução / @coisasdogamaa
O crime
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o policial foi rendido por dois criminosos, que desferem socos e chutes contra a vítima. Os assaltantes também roubaram a arma do policial.
Veja o vídeo:
Relato do policial
O PM agredido e roubado relatou à equipe do 9º BPM (Gama) que foi abordado por cerca de cinco criminosos enquanto caminhava pela via comercial. As equipes seguem em diligências para localizar os envolvidos no crime.