A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante nesta sexta-feira (29/8) um homem, de 23 anos, que armazenava, compartilhava e produzia pornografia infantil, na Granja do Torto.
O suspeito confessou o crime e ressaltou que gravou uma prima, de 8 anos, e negociou o conteúdo em grupos de pedofilia na internet. Durante o cumprimento do mandado, na residência do suspeito, a PCDF apreendeu celular e computador para perícia. Foram encontrados mais de 4 mil arquivos de abuso sexual infantil nos aparelhos eletrônicos.
As investigações fazem parte da Operação “Anjo da Guarda”, que combate o abuso sexual infantil pela internet e contou com apoio do Governo dos Estados Unidos e da Polícia Federal.
Nessa quinta-feira (28/8), um outro homem foi preso acusado do mesmo crime. No caso, ele foi detido em Ceilândia, durante uma ação deflagrada pela 24ª Delegacia de Polícia.
Veja:
O pedófilo responderá por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente e do Código penal, e as penas podem chegar a 23 anos de reclusão.