O Palmeiras volta às atividades na Academia de Futebol na noite de quarta-feira após o período de férias durante a pausa para a Copa do Mundo. Nesse período, o clube terá mais tempo de preparação do que teve na pré-temporada de janeiro. Com o próximo compromisso marcado para o dia 23 de julho, contra o Coritiba, o elenco palmeirense terá quase um mês de atividades no CT.
Os jogadores entraram de férias no dia 1º de junho, logo após a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no dia 31 de maio, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a equipe alviverde na liderança do torneio, com sete pontos de vantagem para o vice-líder. Desde então, o grupo foi liberado, com exceção de Vitor Roque.
O camisa 9 não interrompeu completamente as atividades e seguiu frequentando o centro de treinamento durante o período, dando sequência ao processo de recuperação de uma cirurgia no tornozelo esquerdo. A presença do atacante nas instalações do clube tem por objetivo acelerar o retorno físico do jogador para o segundo semestre.
“Sabidamente, já tínhamos esse período de recesso programado. Num primeiro intervalo, foi acordado junto com comissão técnica e diretoria que haveria um perídoo de descanso porque foram sequencias de jogos e viagens muito pesadas, o que traz um desgaste natural, físico e mental. O ideal era que esse satletas tivessem esse período para descansar, viajar, descasar e ficar com as famílias. Teremos uma ‘pré-temporada’ cheia dessa vez”, explicou Pedro Pontin, coordenador médico do Palmeiras.
Na fase final, o Núcleo de Saúde e Performance do clube orientou trablaho para o restante dos jogadores de forma remota. Alguns deles, porém, também anteciparam a reapresentação. São os casos do zagueiro Benedetti, do atacante Paulinho e do lateral esquerdo Jefté. Este último passou por cirurgia no joelho direito no dia 7 de junho e virou desfalque.
Enquanto isso, o zagueiro Bruno Fuchs, o volante Lucas Evangelista e o meia-atacante Felipe Anderson iniciaram os trabalhos na segunda-feira, dois dias antes da reapresentação oficial.
Em janeiro, o Palmeiras se reapresentou no dia 4 e entrou em campo menos de uma semana depois, no dia 10, o que limitou o tempo de ajustes da equipe. Agora, com um intervalo mais ampla, a comissão técnica de Abel Ferreira terá a oportunidade de trabalhar melhor os aspectos táticos da equipe, condicionamento físico dos jogadores, além da integração de atletas.
Para o segundo semestre, o Verdão contará com o zagueiro Barboza como reforço. Até o momento, foi a única contratação da equipe na janela de transferências que abre no dia 20 de julho.
No início do ano, o Palmeiras também teve menor tempo de férias em comparação com o intervalo atual. Desta vez, há um equilíbrio maior entre descanso e carga de treinos, o que pode ajudar no desempenho da equipe na sequência da temporada. Além de liderar o Brasileiro, a equipe disputa as oitavas da Libertadorese da Copa do Brasil.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
Quando é o próximo jogo do Palmeiras?
Jogo: Coritiba x Palmeiras
Competição: Campeonato Brasileiro (19ª rodada)
Data e hora: 23 de julho de 2026 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
O post Período de treinos durante Copa dará ao Palmeiras mais tempo de trabalho do que pré-temporada apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
