Uma mulher de 21 anos foi presa por tráfico de drogas, por volta das 23h dessa segunda-feira (7/7), após ser perseguida em Samambaia por uma equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
A jovem foi vista de carro, ao deixar uma casa na QR 601, em um endereço conhecido como ponto de tráfico de drogas. Diante dessa suspeita, o veículo dela passou a ser monitorado pelos PMs, que a seguiram até a QR 313.
No segundo local, policiais viram quando a jovem e dois homens levaram caixas de dentro de um prédio até o veículo em que ela estava.
Em seguida, ao perceber a aproximação da equipe da PMDF, o trio entrou no carro, fugiu em alta velocidade e desobedeceu às ordens de parada da polícia.
Leia também
-
Hospital Regional de Samambaia está há mais de um dia sem luz
-
Após perseguição, cinco morrem em tiroteio com PMs em posto. Vídeo
-
Nova rota: megaoperação combate grupo que abastece DF com drogas
Durante a fuga, os suspeitos ainda colocaram em risco a segurança de pedestres que passavam pelas vias da região. Na altura da QR 317, os dois passageiros saltaram do carro em movimento, correram em direção à parte interna da quadra e conseguiram escapar.
A motorista, porém, seguiu em fuga até o Conjunto 7, onde perdeu o controle da direção e atingiu uma parte do meio-fio, o que fez os pneus do carro dela estourarem.
Mesmo assim, ela saiu do automóvel e tentou fugir a pé. Ao perceber que seria alcançada pelos policiais, ela arremessou contra o chão um aparelho celular que tinha em mãos, aparentemente na tentativa de danificá-lo, mas acabou contida e algemada.
Em revista no carro da suspeita, os PMs encontraram diversas porções de drogas e embalagens usada para armazenamento dos entorpecentes. À equipe da Rotam ela disse que teria sido chamada apenas para dirigir o veículo e negou ter envolvimento direto com o tráfico.
Os dois comparsas que fugiram seguem foragidos e não haviam sido identificados até a mais recente atualização desta reportagem. O caso foi registrado na 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), e a jovem deve responder pelo crime de tráfico de drogas.