PMDF detém falso policial penal com arma de airsoft em Águas Claras

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deteve, nessa terça-feira (18/11), um homem suspeito de se passar por agente penitenciário em Águas Claras (DF).

Por volta das 20h25, policiais do 17º Batalhão (BPM) foram acionados para um condomínio na Avenida das Castanheiras após denúncia de um homem circulando na área comum aparentando portar uma arma de fogo.

As equipes do GTOP 47 localizaram o suspeito, um homem de 33 anos. Ele caminhava segurando um simulacro de pistola, modelo airsoft, com a ponta pintada de preto, semelhante a uma arma real.

Leia também

Segundo a PMDF, o suspeito se fazia passar por agente penitenciário, demonstrava total desprezo pelas normas de convivência e pela segurança coletiva, expondo moradores e funcionários a uma situação de perigo injustificável.

No local, conforme apuração da Polícia Militar, uma testemunha apresentou imagens do autor utilizando fardas e identificações funcionais que não lhe pertenciam.

Sem apresentar comprovação de identidade funcional, o suspeito autorizou os policiais a acompanhá-lo até sua residência, onde foram encontrados itens que reforçavam a tentativa de simular vínculo com forças de segurança:

O suspeito foi conduzido à 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), onde foi lavrado Termo Circunstanciado.

Ele foi liberado após os procedimentos, enquanto todos os objetos foram apreendidos.

Sair da versão mobile