PMDF reabre licitação para compra de câmeras corporais

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) reabriu licitação para contratação de empresa que fornecerá câmeras corporais à corporação. A retomada do certame está publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (24/12).

O pregão eletrônico chegou a ser suspenso em 2023, retomado em junho deste ano, mas cancelado novamente pelo Tribunal de Contas do DF (TCDF).

O valor estimado para a licitação é de R$ 15,7 milhões, inferior ao pregão anterior, que previa investimento de R$ 22 milhões.

Leia também

A licitação será feita no modelo de registro de preços e será escolhido o concorrente que apresentar o menor preço global. As empresas interessadas podem enviar propostas até as 14h do dia 15 de janeiro de 2026.

Em entrevista ao Metrópoles, a comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Ana Paula Habka, revelou que a corporação havia recebido recursos do governo federal para comprar câmeras corporais que serão usadas pelos PMs nas ruas.

Habka afirmou que o Departamento de Logística da PMDF precisou fazer adequações no edital para poder se enquadrar na previsão da União. A coronel ainda disse que os militares que utilizarem os equipamentos deverão seguir regulamento próprio da PMDF e passarão por treinamento.

O aviso de reabertura detalha que a empresa escolhida deverá prestar serviço de “solução integrada de captação em audiovisual por meio de câmeras corporais portáteis, com os devidos suportes para o fardamento e licenças ilimitadas de usuários”.

Além disso, a empresa será responsável por garantir banda de conexão de rede o suficiente para se fazer o upload dos arquivos gerados e liberação de licenças para uso do software que gerencia o Sistema de Controle e Gestão de Evidências (SCGE).

 

Sair da versão mobile