Policial civil discute com mulher e casal em shopping: “Vai se foder”

Uma policial foi afastada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) nessa quarta-feira (31/12) após ser flagrada em dois episódios de discussão verbal.

Veja:



Em um dos casos, ocorrido ainda em dezembro, Ana Paula Macedo (foto em destaque) se envolveu em uma discussão com um casal gay na praça de alimentação de um shopping em Manaus (AM).

Em determinado momento do vídeo, ela profere xingamentos: “Vai se foder, puta que pariu”. A pessoa que grava comenta: “Olha aqui a policial civil homofóbica”.

Ao perceber que estava sendo filmada, Ana Paula tenta tomar o celular de quem grava. As imagens começaram a circular nas redes sociais na terça (30/12). No dia seguinte, a PC-AM divulgou um comunicado anunciando o afastamento da servidora.

Leia também

Ainda com o mesmo vestido preto, Ana Paula aparece em outro vídeo brigando com uma funcionária de uma conveniência em Ponta Negra (AM).

Diante da confusão, a Polícia Militar do Amazonas foi acionada e, mesmo diante dos militares, a policial continuou discutindo.

De acordo com a corporação, a policial foi readaptada exclusivamente para funções administrativas, conforme prevê a legislação, e está afastada das atividades operacionais. O porte de arma da servidora também foi suspenso.

A nota da PC-AM informa que o estado de saúde e a situação funcional de Ana Paula Macedo estão sendo avaliados por uma equipe médica da própria instituição.

Ela recebe acompanhamento do serviço psicossocial desde a identificação do quadro clínico, como parte dos protocolos internos de cuidado.

A Polícia Civil ressaltou que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas, seguindo rigorosamente os trâmites legais e administrativos.

A coluna Na Mira tenta localizar a defesa de Ana Paula Macedo. O espaço segue aberto para posicionamentos.

Sair da versão mobile