A Praça dos Três Poderes foi reaberta para a visitação do público neste domingo (27/7), mas o local ainda permanece cercado por grades.
Segundo policiais responsáveis pela segurança, os visitantes que forem à praça com mochilas passarão por uma vistoria logo na entrada.
Veja o funcionamento do local:
Além disso, a exposição do espaço Lúcio Costa permanece fechada.
Leia também
-
Vídeo: bolsonaristas fazem carreata em Brasília contra Moraes e Lula
-
Praça dos Três Poderes é fechada para evitar novo 8/1
-
DF Legal diz que só vai remover barraca de deputado no STF com decisão da Corte
A medida surpreendeu o brasiliense Hugo Souza, 23 anos, e o carioca Bruno Coutinho, 25 anos, que definiram a situação como “o problema principal” encontrado durante a visita à praça.
“Nós viemos à praça justamente para ver a exposição. Chegar aqui e descobrir que ela está fechada por conta da mobilização que teve é frustrante”, desabafou Hugo.
Fechamento da praça
A Praça dos Três Poderes foi fechada na madrugada deste sábado (26/7) para evitar acampamentos no local. Partidários do presidente Jair Bolsonaro estavam se reunindo em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) para prostetar contra as medidas judiciais que obrigaram o ex-presidente a usar uma tornozeleira eletrônica.
Por volta de 1h de sábado (26/7), o governador Ibaneis Rocha (MDB) foi até a Praça dos Três Poderes para pessoalmente negociar a desmobilização dos manifestantes com o deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ).
Por razões de segurança, o acesso à praça foi proibido ao longo do dia.