O professor Anderson Gomes Lopes Machado, de 24 anos, foi morto a golpes de foice por três criminosos no município de Bela Vista (MS). A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS) investiga o caso como latrocínio, roubo seguido de morte. O caso ocorreu no último sábado (19/7).
Segundo a corporação, os suspeitos tentaram roubar a motocicleta do professor. Um dos suspeitos foi preso em flagrante depois de ser capturado por moradores da aldeia. Os outros dois continuam foragidos.
Leia também
-
PCDF prende mais 2 suspeitos por envolvimento com latrocínio de jovem
-
PCDF procura autor de latrocínio tentado no Recanto das Emas. Vídeo
-
Foragido condenado a 26 anos de prisão por latrocínio é preso no DF
Ainda de acordo com a PCMS, a vítima conhecia os suspeitos, mas não mantinha nenhum tipo de relação com eles. O professor dava aulas na aldeia indígena Piraquá e seguia por uma estrada próxima ao local quando a moto que usava quebrou. Ele decidiu continuar o trajeto empurrando o veículo.
Durante o caminho, ele foi abordado por três jovens embriagados, que pediram dinheiro. O professor recusou. “Os autores estavam à procura de algum meio de conseguir mais dinheiro para consumo de bebida alcoólica. A princípio, essa seria a motivação principal. Eles teriam pedido a moto para esse professor”, informou a polícia local.
Como o professor se recusou a entregar a moto, ele foi agredido com golpes de facão e foice. Depois do crime, os jovens tentaram levar o veículo. “Mas eles não conseguiram fazer a motocicleta funcionar, então abandonaram na estrada cerca de 200 metros à frente do corpo e fugiram em seguida”, finalizou a PCMS.