Quadro de Oruam é encontrado em mansão de traficante do CV preso

Um dos alvos das forças de segurança pública do Rio de Janeiro nesta terça-feira (28/10) é um traficante do Comando Vermelho (CV) que mantinha uma mansão no Complexo do Alemão. A operação, batizada de Operação Contenção, mobilizou policiais em 26 comunidades, incluindo o Complexo da Penha, com 100 mandados de prisão e 150 de busca e apreensão, e segue em andamento.

Leia também

O contraste chama atenção: no meio da favela, ergue-se uma mansão com piscina, e em um dos cômodos, um quadro do rapper Oruam ao lado de outros artistas da cena musical, refletindo o estilo de vida ostentoso do investigado.

Assista: 



Mais detalhes do caso:

“O poder é do Estado”

“Estamos atuando com força máxima e de forma integrada para deixar claro que o poder é do Estado. Os verdadeiros donos desses territórios são os cidadãos de bem, os trabalhadores. Seguiremos firmes na luta contra o crime organizado”, declarou o governador Cláudio Castro.

Ao longo do dia, as equipes seguem cumprindo os mandados expedidos pela Justiça. A Operação Contenção conta ainda com apoio tecnológico, incluindo o uso de drones, dois helicópteros, 32 blindados terrestres e 12 veículos de demolição do Núcleo de Apoio às Operações Especiais da PM.

Em retaliação à megaoperação das forças de segurança do Rio de Janeiro nos complexos do Alemão e da Penha, traficantes do Comando Vermelho (CV) lançaram bombas com drones contra policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), a tropa de elite da Polícia Civil do RJ.

Vídeo do ataque do CV com drones:



 

Sair da versão mobile