As inscrições para o programa QualificaDF foram prorrogadas. Os interessados terão até quarta-feira (1º /10) para efetuar cadastro para uma das 12,5 mil vagas do projeto gratuito de qualificação profissional.
A candidatura deverá ser feita por meio do preenchimento de formulário eletrônico que será disponibilizado no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF). A seleção dos candidatos segue o critério de ordem cronológica de cadastro no sistema.
As formações são destinadas a pessoas que buscam aprimorar suas habilidades e aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho. Entre as opções estão designer gráfico, atendente de farmácia, designer de sobrancelhas e mais de 70 outras formações, que você pode conferir a lista clicando aqui.
Leia também
-
QualificaDF abre 12 mil vagas para cursos de qualificação profissional
-
GDF anuncia 1 mil vagas para cursos de qualificação profissional
-
Qualificação profissional: saiba como se inscrever no Programa Raízes
-
Progama Raízes está com inscrições para qualificação profissional
Segundo a secretaria, a decisão foi tomada devido à grande procura registrada desde a abertura das inscrições. A prorrogação, conforme a pasta, visa dar oportunidade para que mais pessoas possam se inscrever e concorrer a uma vaga no programa.
Os cursos
Os cursos terão uma carga horária total de 240 horas – organizados em 20 horas semanais – e serão ministrados nos turnos matutino (8h às 12h30) e vespertino (14 às 18h30 e 19h às 22h30), em quatro regiões do Distrito Federal – Ceilândia, Santa Maria, Paranoá e Plano Piloto.
Caso um candidato deseje realizar dois cursos no mesmo local, ele estará apto a realizá-los, desde que escolha turnos diferentes para a realização de cada um. A pré-matrícula dos interessados será efetivada por ordem cronológica de inscrição. Para participar do programa é necessário:
- Ser pessoa física, brasileira nata ou naturalizada, ou estrangeira em situação regular no país, que esteja em busca de nova qualificação e/ou requalificação profissional nas áreas dos cursos ofertados;
- Ter idade mínima de 16 anos e possuir escolaridade compatível com o curso desejado. No caso de jovens entre 16 e 18 anos, será obrigatório o preenchimento do formulário de autorização pelos responsáveis legais;
- Comprovar residência no Distrito Federal;
- Comprovar a escolaridade mínima exigida para cada curso
Os candidatos convocados deverão comparecer às agências do trabalhador ou nos endereços locais de uma das quatro regiões informadas para confirmação da matrícula, apresentando os documentos necessários.
Todos os alunos selecionados receberão um pacote completo de benefícios, que inclui kit com material didático, duas camisetas de uniforme, auxílio transporte via passe livre estudantil, lanche diário e um certificado de conclusão.