O técnico Ramón Díaz foi apresentado oficialmente no Vasco nesta segunda-feira (17), pela manhã no CT Moacyr Barbosa. E em sua primeira coletiva de imprensa, o técnico pediu à assessoria do clube para ser uma conferência rápida e limitada de perguntas, mas com boas respostas.
Díaz chegou e em suas primeiras palavras, o técnico argentino afirmou que chega ao Vasco tranquilo para ajudar à equipe a sair dessa delicada situação na Série A do Campeonato Brasileiro, ciente de que o grupo pode evoluir muito, com auxílio de todos.
Sorteio da Copa do Brasil: São Paulo e Flamengo decidem as semifinais em casa
Alvo do Flamengo, De La Cruz não crava permanência no River Plate
Após elogios da imprensa espanhola, Corinthians renova o contrato de Gabriel Moscardo
“Para sair dessa situação temos que estar todos juntos: torcida, jogadores, direção e treinador. Com ordem tática, que é muito importante para ser competitivo. E o jogador que entenda que é preciso ter dedicação e disciplina. Conforme estamos falando e nos pouco tempo que teremos, eu gostei, porque temos mudado rapidamente a intensidade do treinamento”, comentou.
“Que todos fiquem tranquilos, porque vamos trabalhar duramente com dedicação e profissionalismo. Precisamos ter paciência. Sei que é um dos melhores clubes do Brasil, por isso aceitei. Os jogadores estão entendendo que a situação é difícil, mas estão trabalhando para resolver”, pediu Ramón Díaz.
Reforços
Em seguida, Díaz falou sobre o elenco e reforços que o clube busca para deixar o time mais forte e mais encorpado. Além disso, Pedro Raúl está deixando o clube para o futebol mexicano. “Estamos trabalhando muito com a direção para reforçar essa equipe. Necessitamos em alguns setores de reforços. Estamos trabalhando, mas não vamos falar de posição e quantidades. Vamos contratar porque precisamos. Podem ficar tranquilos, que vamos deixar o elenco mais forte”, garantiu.
“Muitos nomes vão ser oferecidos e analisados neste momento. Não é fácil contratar, mas estamos fazendo todos os esforços para poder contratar jogadores importantes. Temos que negociar, mas seguramente estamos vendo isso”, disse.
Lanzini
“Gostaria muito. Estamos trabalhando muito forte. É um jogador que atuava na Europa, já conheço, é um grande jogador e seria maravilhoso tê-lo aqui. Sabemos que não é fácil”, completou.
O Vasco volta a campo no domingo (23), diante do Athletico, em São Januário, às 18h30 (de Brasília). A última partida aconteceu no dia 8, quando o Cruz-Maltino foi derrotado pelo Cruzeiro, também no Rio de Janeiro.
Ramón Díaz, antes da estreia, terá mais de dez dias para armar a equipe. Nos treinos seu jeito enérgico e exigente em cima dos novos comandados tem agradado, tanto diretoria quanto o elenco do Vasco. O estilo técnico difere bastante a forma como Maurício Barbieri trabalhava com o elenco.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ramón Díaz é apresentado no Vasco e fala em união e reforços no site CNN Brasil.