Recorde! Atacante da Coreia do Sul se torna a mais jovem da história nas Copas Femininas

A atacante Casey Phair, da Coreia do Sul, se tornou nesta terça-feira (25) a jogadora mais jovem a disputar uma Copa do Mundo — apenas 26 dias depois de comemorar seu aniversário de 16 anos.

A adolescente nascida nos Estados Unidos entrou em campo aos 33 minutos do segundo tempo na derrota da equipe sul-coreana por 2 a 0 para a Colômbia, em Sydney, batendo o recorde da nigeriana Ifeanyi Chiejine, que tinha 16 anos e 34 dias na Copa do Mundo Feminina de 1999.

Leia mais

Zebra! Filipinas vence a primeira em Copas contra a anfitriã Nova Zelândia e embola grupo

“Canarinha Guerreira” faz sucesso na estreia do Brasil na Copa e conquista torcedores

Com Messi, Inter Miami supera 19 dos 20 times do Brasileirão em seguidores no Instagram

O confronto desta terça pelo grupo H também teve outro recorde quebrado: os 22 anos e 256 dias de diferença entre Phair e a goleira sul-coreana Kim Jung-mi representam a maior diferença de idade entre companheiras de equipe na história do Mundial das mulheres, segundo a Fifa.

Depois que Casey Phair fez sua escolha por defender a Coreia do Sul, o técnico Colin Bell disse que era seu dever proteger a adolescente de toda a publicidade.

A Coreia do Sul enfrentará o Marrocos, em Adelaide, no domingo (30).

Nas Copas do Mundo masculinas, Norman Whiteside é o jogador mais jovem a disputar uma edição, representando a Irlanda do Norte, em 1982, aos 17 anos e 41 dias.

(Reportagem adicional da Reuters)

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Recorde! Atacante da Coreia do Sul se torna a mais jovem da história nas Copas Femininas no site CNN Brasil.

Sair da versão mobile