O policial militar, primeiro-sargento da Polícia Militar do Amazonas, que atirou duas vezes contra sua ex-companheira de 36 anos e também baleou outra mulher é Edney Cândido (foto em destaque). A tentativa de feminicídio ocorreu na segunda-feira (1º/9), na Zona Norte de Manaus (AM), e teria sido motivada por uma crise de ciúmes.
Durante o ataque, outra mulher que estava na sacada de uma casa próxima também foi atingida pelos tiros. Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ouvir uma testemunha gritando desesperadamente: “Para com isso! Meu Deus do céu!”.
As imagens mostram o agressor perseguindo a ex-companheira ao redor de um carro, enquanto testemunhas tentam impedir a ação. Em seguida, ele dispara duas vezes contra a vítima, que cai no chão.
Vídeo:
Leia também
-
Vídeo. Mulher vê PM tentar matar amiga por ciúmes: “Meu Deus do céu”
-
Vídeo: pai instala câmera e flagra mulher asfixiando e chutando filha
-
Filho que agrediu cuidadora na Asa Norte tem histórico de agressões
De acordo com relatos prestados à polícia, o militar estava separado da mulher havia cerca de um mês e não aceitava o fim do relacionamento. Ela participava de uma confraternização com amigos e familiares quando foi surpreendida pelo agressor.
Após o crime, o policial militar fugiu do local. Já as duas vítimas foram encaminhadas para unidades de saúde da capital.
Em nota, a PM-AM repudiou veementemente a ação e informou que está atuando em conjunto com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) para localizar e prender o autor do crime.