A estudante de Letras da Universidade de Brasília (UnB) morta em um acidente de carro em São Paulo é Michely Sousa Pereira (foto em destaque), 21 anos. Michely estava com dois amigos em um veículo que capotou na rodovia Carvalho Pinto, em Caçapava (SP), na noite de 23 de dezembro, e não resistiu.
Michely ingressou na UnB no segundo semestre de 2023
Redes sociais2 de 6
Ela estudava Letras
Redes sociais3 de 6
Jovem era natural do Piauí
Redes sociais4 de 6
Nas redes sociais, compartilhava a rotina de trabalho e estudos
Redes sociais5 de 6
‘Cherry’, como era apelidada, fazia estágio em uma editora de histórias em quadrinhos
Redes sociais6 de 6
Amigos e conhecidos se despediram da jovem pelas redes sociais
Redes sociais
Michely é natural do estado do Piauí, e portais do município de Pedro II registraram a perda. Em agosto de 2023, ela ingressou no curso de línguas estrangeiras aplicadas ao multilinguismo e à sociedade da informação (LEA-MSI), na UnB, onde estudava até então.
A última experiência profissional da jovem teria sido como estagiária em uma editora de histórias em quadrinhos voltadas para o mundo digital. Nas redes sociais, ela, que tinha o apelido de Cherry, compartilhava a rotina de trabalho e estudos.
Leia também
UnB emite nota
O Instituto de Letras da UnB emitiu nota a respeito da morte de Michely. “É com profundo pesar que lamentamos o falecimento de Michely Sousa Pereira, aluna do Instituto de Letras”, escreveu o órgão. “Neste momento de dor, o Instituto de Letras se solidariza com familiares, amigos e colegas, desejando força e conforto diante dessa perda irreparável”, concluiu.
Colegas de Michely aproveitaram para deixar mensagens com boas lembranças da jovem. “Michely foi colega minha em várias matérias, meus sentimentos aos familiares”, escreveu um estudante. “Dear Cherry, que você siga em paz e espalhando amor como sempre fez”, declarou uma amiga.
O acidente
De acordo com portais locais de Caçapava (SP) e região, Michely era passageira de um carro com mais dois ocupantes, que se recuperam do acidente. O veículo capotou após invadir o sentido contrário da rodovia Carvalho Pinto. As circunstâncias da colisão ainda são desconhecidas.
