Em um duelo com quase uma hora de paralisação por más condições climáticas em Cotia (SP), o São Paulo venceu o Fortaleza por 1 a 0 nesta terça-feira, no CFA Laudo Natel, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. Angelo fez o único gol da partida, e Matheus Ferreira ainda desperdiçou um pênalti para o Tricolor paulista.
Situação na tabela
Com o resultado, o São Paulo chegou aos 22 pontos e subiu para a 12ª posição, mas já não tem mais chances de se classificar à segunda fase. Já o Fortaleza segue na vice-lanterna da tabela, com apenas 14 pontos, e luta contra o rebaixamento na última rodada.
Resumo do jogo
SÃO PAULO 1 x 0 FORTALEZA
GOL
Angelo, aos 22′ do 2ºT (São Paulo)
Brasileiro Sub-20: Fim de jogo! #SPFCxFOR (1-0)
Angelo#MadeInCotia #VamosSãoPaulo pic.twitter.com/L9qAFsa4JY — São Paulo FC (@SaoPauloFC) June 23, 2026
Como foi o jogo
O São Paulo abriu o marcador aos 22 minutos da segunda etapa. Após finalização de fora da área, o goleiro do Fortaleza deu rebote. Angelo pegou a sobra, dominou dentro da área e bateu de três dedos, marcando para o Tricolor.
Por volta dos 31 minutos, porém, o jogo foi interrompido devido à forte chuva que caia em Cotia. O campo ficou alagado, e o duelo precisou ser paralisado.
O duelo foi retomado cerca de 45 minutos depois, quando as condições climáticas apresentaram certa melhora. Na reta final do confronto, o São Paulo desperdiçou uma grande oportunidade. Nicolas recebeu sozinho dentro da área e driblou o goleiro, mas bateu para fora.
Por volta dos 44 minutos, o Fortaleza ficou com dois jogadores a menos em campo. O defensor do time cearense foi expulso após cometer pênalti sobre Lucyan. Matheus Ferreira foi para a cobrança, mas perdeu.
O post São Paulo perde pênalti, mas vence Fortaleza sob chuva pelo Brasileiro sub-20 apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
