O segurança do resturante comunitário do Gama ficou ferido e teve um corte profundo no braço após uma briga no local. Uma mulher, que tentava furar a fila, acompanhada do marido, teria jogado um prato no trabalhador. Ele teve que ser socorrido e hospitalizado. A situação ocorreu na segunda-feira (1°/12), por volta das 12h.
O trabalhador, de 29 anos, disse à polícia que o casal tentou furar a fila, o que gerou grande desordem no local. Ao orientar os dois sobre a correta maneira de agir, a mulher reagiu e jogou o prato no segurança. Simultaneamente, o companheiro dela partiu para cima do trabalhador e agrediu o homem com socos.
À polícia militar, a mulher afirmou que foi tratada com desdém por estar em situação de rua; já o companheiro dela, disse que se descontrolou por ver a esposa envolvida na confusão.
O segurança foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) e levado ao Hospital Regional do Gama, onde teve que dar pontos para fechar o ferimento. A mulher, de 36 anos, e o homem, de 56, foram detidos e responderão pelos crimes de agressão e dano ao patrimônio público.
“A guarnição constatou que a vítima havia sido lesionada e que houve dano ao patrimônio público durante o confronto. Os dois autores foram conduzidos à 20ª Delegacia de Polícia para as providências legais. A atuação precisa dos policiais militares garantiu o rápido restabelecimento da ordem em um ambiente público sensível e de grande fluxo de pessoas”, afirmou a PMDF em nota.
Leia também
Já a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), afirmou em nota ao Metrópoles que todos os protocolos de segurança foram seguidos, que o colaborador recebeu atendimento médico adequado e que, apesar de ter levado alguns pontos, passa bem.