‘servidor fantasma’ Presidente da OAB-RR tem aposentadoria anulada pelo Governo da Paraíba

Foto: Reprodução/Facebook/OAB Roraima

Foto: Reprodução/Facebook/OAB Roraima

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima (OAB-RR), Ednaldo Gomes Vidal, viu sua aposentadoria por tempo de serviço ser anulada pelo Governo da Paraíba, em meio a acusações de atuação como ‘servidor fantasma’ na administração estadual. A medida foi tomada após uma investigação instaurada pelo Ministério Público da Paraíba, que apura possíveis irregularidades cometidas por Vidal.

A portaria concedendo a aposentadoria havia sido publicada em 12 de abril, porém, em uma reviravolta, o ato de anulação foi registrado no Diário Oficial da Paraíba na última quarta-feira (24). As acusações contra Ednaldo Gomes Vidal apontam que ele teria ocupado o cargo de ‘servidor fantasma’ na Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) por mais de duas décadas.

A denúncia, feita de forma anônima, levou o Ministério Público a instaurar uma notícia de fato, enquanto a Seap também iniciou um procedimento administrativo interno para apurar a conduta do presidente da OAB-RR. Segundo os relatos, Vidal teria recebido aposentadoria por tempo de contribuição como agente administrativo na Seap, embora more em Roraima há mais de 25 anos e ocupe o cargo de presidente da OAB-RR desde 2019.

Os registros do Portal da Transparência do Governo do Estado revelam que Ednaldo Gomes Vidal recebia um salário entre R$ 2.732,57 e R$ 2.826,69, pelo menos até fevereiro de 2024, último mês informado no sistema. Este escândalo ressalta a importância da transparência e da investigação rigorosa de supostas irregularidades no serviço público, especialmente quando envolvem figuras de destaque como o presidente de uma entidade de grande relevância como a OAB.

Sair da versão mobile