Suspeito de chefiar ladrões de barcos, “Cagão” é preso pela PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta segunda-feira (18/8), cinco suspeitos de uma integrar uma quadrilha especializada em furtos e receptações de embarcações e reboques de carro.

Dentre os presos está o chefe do grupo, identificado como Claylton Alves de Sousa, conhecido como “Cagão”, de 36 anos. A reportagem não localizou a defesa dele.

Veja como o grupo operava:

Segundo as investigações, o grupo furtava barcos e carretinhas em diferentes regiões do Distrito Federal durante a madrugada. Em seguida, levavam os bens a um esconderijo no Setor Habitacional do Sol Nascente e depois os transportava para Águas Lindas (GO).

Ao chegarem no endereço do Entorno, as embarcações furtadas tinham seus sinais identificadores adulterados para posterior revenda.

Entenda mais sobre a operação:

Os agentes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão nos endereços investigados e prenderam cinco dos seis suspeitos – um deles segue foragido.

“Cagão” já havia sido alvo de uma outra operação, deflagrada em 2022, quando foi detido por furtar lanchas e reboques automotivos em Vicente Pires.

Além de “Cagão”, outros suspeitos presos foram:

Durante a operação, foram apreendidos dois reboques e uma arma de fogo.

Os criminosos irão responder por furto qualificado em período noturno e organização criminosa, podendo alcançar até 16 anos de prisão.

Sair da versão mobile