O tenente da Polícia Militar de Alagoas Abraão da Silva Taveira, 39 anos, morreu, nesta sexta-feira (8/9), após passar dias internado. Ele sofreu uma parada cardíaca durante um curso de Cinotecnia da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O oficial participava de uma atividade coordenada pelo Corpo de Bombeiros do DF, no centro de treinamento da corporação.
Abraão estava internado no Hospital de Base em estado grave desde 31 de agosto. A 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) recebeu a informação da morte do PM durante a tarde.
A delegacia solicitou a remoção de cadáver ao IML de Brasília e uma equipe de policiais civis compareceu ao hospital para diligências preliminares. A DP apura os fatos.
Atividade em manilha
Abraão, do Batalhão de Cães da PM alagoana, fazia uma atividade dentro de uma manilha com água. Ele teria sofrido um mal súbito e permanecido com a cabeça submersa durante algum tempo. Tenente Taveira, como era conhecido, recebeu os primeiros socorros e foi levado às pressas para o Hospital de Base.
O militar sofreu um forte edema cerebral e estava em coma, desde então. Ele teria ficado vários minutos sem respirar.