Policiais civis da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) cumpriram, na manhã desta quarta-feira (9/7), um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão contra um jovem suspeito de furtar diversas motos entre 2023 e 2025.
De acordo com a investigação, Felipe Martins Machado (foto em destaque), de 24 anos, usava redes sociais e aplicativos de mensagens para entrar em contato com pessoas que anunciavam motocicletas à venda.
Ele fingia estar interessado na compra e combinava um encontro com a desculpa de fazer um “test drive”. Ele, então, fugia com o veículo.
Em alguns casos, era debochado. Em maio deste ano, por exemplo, ele abordou uma vítima e, antes de fugir com a moto, disse: “Perdeu, perdeu!”. Em outro, aproveitou um momento de distração do vendedor para desaparecer com o veículo.
Veja:
Felipe Martins Machado, de 24 anos
Reprodução / PCDF2 de 4
Felipe Martins foi indiciado por roubo majorado e furto qualificado
Reprodução / PCDF3 de 4
Criminoso finge comprar moto, pede test drive e foge com veículo
Reprodução / PCDF4 de 4
Capacetes apreendidos
Reprodução / PCDF
Felipe foi preso na casa onde mora, em Samambaia (DF), durante a Operação Test Ride. No local, os agentes encontraram capacetes, espelhos retrovisores e celulares — todos os objetos foram apreendidos.
A investigação segue em andamento, e a foto dele foi divulgada para que outras possíveis vítimas, que ainda não foram identificadas, possam reconhecê-lo e denunciá-lo.
Leia também
-
Motociclista é socorrido por helicóptero do CBMDF após grave acidente
-
Vídeo: carro anda na contramão em alta velocidade e assusta motoristas
-
Motociclista morre após colisão entre duas motos no Distrito Federal
Como a polícia chegou até ele
A equipe da 15ª DP conseguiu juntar várias provas contra Felipe, incluindo reconhecimentos fotográficos, laudos de papiloscopia (impressões digitais) e dados de celulares.
Em um dos crimes, ele deixou cair uma bolsa no local do furto. A perícia confirmou sua identidade por meio das digitais.
Felipe Martins foi indiciado por roubo majorado e furto qualificado. Ele foi levado à carceragem da Polícia Civil e está à disposição da Justiça.