Trio usa explosivos e marreta para vandalizar bar na Asa Norte. Vídeo

Um grupo formado por dois homens e uma mulher atacou um bar na 703 Norte, na madrugada desta quinta-feira (17/7), usando bombas caseiras e uma marreta.

A ação, registrada por câmeras de segurança, ocorreu por volta da 0h20. Nas imagens, o trio aparece encapuzado, enquanto coloca artefatos explosivos na porta do estabelecimento; em seguida, o grupo foge.

Assista:

Na hora da ação, o estabelecimento estava fechado. O trio, então, colocou três itens explosivos em frente às portas do bar. Pelas imagens, também é possível ver que um dos vândalos ainda segurava um dos artefatos, enquanto os demais começavam a estourar.

Na sequência, os três correm para fugir e não serem atingidos pelos próprios explosivos. Uma pessoa chegou a ficar ferida no braço por causa dos fogos de artifício, enquanto outras que estavam pela região reclamaram do barulho intenso, que provocou desconforto auditivo.

Leia também

Flagrante

Cerca de 20 minutos depois, por volta da 0h40, policiais militares do 3º Batalhão (BPM) passavam pela região da Asa Norte, quando encontraram um Volkswagen Crossfox preto com dois ocupantes encapuzados e decidiram abordá-los.

Dentro do carro, os PMs acharam três pedaços de madeira e uma marreta, que os suspeitos alegaram portar para “defesa pessoal”, além de uma pequena porção de maconha.

O motorista do veículo não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e se recusou a fazer o teste do bafômetro; por isso, foi autuado pela infração.

Presos em flagrante, os suspeitos, de 23 e 28 anos, foram levados para a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), onde acabaram fichados por crime de lesão corporal.

Após se comprometer a comparecer à Justiça quando convocada, a dupla foi liberada. A terceira envolvida não havia sido localizada até a mais recente atualização desta reportagem.

Sair da versão mobile