UnB vai compor Comitê Acadêmico para Aliança Global contra a Fome

A Universidade de Brasília (UnB) foi escolhida, nesta quarta-feira (5/11), como uma das instituições de ensino que vão compor o Comitê Acadêmico para Aliança Global contra a Fome e a Pobreza.

A escolha foi anunciada pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome e  copresidente da Aliança Global, Wellington Dias, em Doha, no Catar.

O objetivo é fortalecer a presença da academia no cumprimento da erradicação da fome de pobreza no mundo todo por meio de desenvolvimentos científicos, como fórmulas, estratégias e políticas públicas criadas pela instituição.

Leia também

A UnB foi reconhecida em virtude do compromisso institucional com a Aliança Global, destacando-se pela criação do Comitê Gestor Interdisciplinar e outras ações de mobilização acadêmica.

Ela se junta à Universidade de Oxford e à Universidade de Buenos Aires, que também foram selecionadas na mesma ocasião. Oxford será a  titular, a UnB é a primeira suplente e a Universidade de Buenos Aires, a segunda suplente.

Juntas, irão assumir o compromisso de expandir a cooperação acadêmica internacional, especialmente a regiões como África, Ásia, Europa Oriental e países árabes.

Sair da versão mobile