Veja fotos da casa onde Bolsonaro cumprirá prisão domiciliar em Brasília

Com a prisão domiciliar, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não poderá mais sair de casa, nem receber visitas — com exceção de familiares. A residência em que ele ficará cumprindo decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) fica no Jardim Botânico, área nobre do Distrito Federal.

Bolsonaro mora no condomínio Solar de Brasília. Localizado a cerca de 3 quilômetros da Ponte JK e a quase 12 quilômetros do centro de Brasília, o imóvel conta com portaria e monitoramento por câmeras de segurança.

Leia também

A casa de Bolsonaro tem dois andares, piscina, área de lazer completa e é protegida por um portão. Veja: 

5 imagensFechar modal.1 de 5

Casa de Bolsonaro fica localizada no Jardim Botânico

Breno Esaki/Metrópoles2 de 5

Região é considerada área nobre de Brasília

Breno Esaki/Metrópoles3 de 5

Entrada do condomínio

4 de 5

Jair Bolsonaro assistindo às manifestações pró-anistia

Material cedido ao Metrópoles 5 de 5

Ex-presidente da República Jair Bolsonaro PL na garagem de casa no lago Sul Metrópoles

Breno Esaki/Metrópoles

Prisão domiciliar

Segundo o STF, a prisão do ex-presidente foi decretada nesta segunda-feira (4/8) após o “descumprimento de medidas cautelares já impostas pela Corte” .

Conforme a decisão do ministro Alexandre, houve a divulgação nas redes sociais de vídeos de Bolsonaro feitos durante as manifestações realizadas no domingo (3).

A prisão deverá ser cumprida na residência de Bolsonaro, em Brasília. Ele não poderá receber visitas, a não ser de seus advogados e outras pessoas previamente autorizadas pelo STF. O ex-presidente também fica proibido de usar aparelho celular, diretamente ou por meio de terceiros.

O ministro determinou, ainda, busca e apreensão de quaisquer celulares em posse de Jair Bolsonaro.

“Não há dúvida de que houve o descumprimento da medida cautelar imposta a Jair Messias Bolsonaro, pois o réu produziu material para publicação nas redes sociais de seus três filhos e de todos os seus seguidores e apoiadores políticos, com claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal e apoio, ostensivo, à intervenção estrangeria no Poder Judiciário Brasileiro”, destacou.

Sair da versão mobile