Uma motocicleta foi engolida por uma cratera na manhã de segunda-feira (13/10), na Chácara 111, em Vicente Pires.
Segundo moradores do local, após obras na região, uma vala foi aberta para o escoamento da água, mas o asfalto cedeu, e o buraco se abriu na rua.
Leia também
-
Vídeo: chão de cemitério cede e túmulos ficam expostos no DF
-
Tubulação rompe, chão cede e carros são engolidos em via do DF. Vídeo
-
Chão cede e deixa caixões expostos em cemitério no DF
-
ES: professora cai de uma sala de aula para outra após o chão ceder
Veja imagens:
A motociclista que caiu na cratera teve apenas ferimentos leves e foi levada a um hospital por moradores do local.
Obras na rua
A Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF (SODF) informou que a vala em que ocorreu o incidente “foi aberta para execução da rede de drenagem, necessária para captação da água da chuva no ponto mais baixo da rua, evitando a entrada nas casas”.
“A fim de mitigar os efeitos das chuvas iniciais, foi executada uma valeta para o direcionamento do caminho da chuva”, acrescentou.
“Neste momento, máquinas e operários atuam na chácara 111 com a instalação das redes de águas pluviais e na instalação do pavimento em blocos intertravados. Além disso, as equipes da Secretaria de Obras e da Administração Regional seguem atuando de forma contínua para minimizar os transtornos causados pelas chuvas e garantir mais conforto e segurança aos moradores da região”, esclareceu a pasta.
Ainda segundo a SODF, a meta é concluir os serviços na Chácara 111 antes da chegada do período chuvoso propriamente dito, conforme previsão do Inmet.