Mototaxistas de São Sebastião reuniram-se em uma passeata, no início da tarde desta quinta-feira (3/8), para homenagear Valdeci Borges do Nascimento, morto a pauladas e facadas aos 51 anos, e pedir justiça pelo caso. O suspeito de ter cometido o crime é José Barros de Sousa, 45 anos. Segundo ele, o assassinato ocorreu após ele se desentender com o mototaxista por causa do preço de uma corrida.
Os colegas de profissão de Valdeci realizaram um buzinaço enquanto percorriam em motocicletas a área central da região administrativa. A vítima trabalhava na área havia mais de três anos.
Além dos motociclistas, também participaram familiares do homem, que foram acompanhados por um carro de som.
“Um pai de família, trabalhador, que foi infelizmente assassinado na pura crueldade. Gostaríamos de pedir paz, justiça e, também, mais segurança. A gente sai para trabalhar e não sabe se morre”, falou uma pessoa ao microfone
Veja imagens da motociata:
A vítima teria cobrado R$ 20, mas o assassino achou o preço caro, o que teria iniciado uma briga entre os dois. A versão, contudo, ainda será apurada pela polícia, que acredita ter outra motivação para o latrocínio.
De acordo com as primeiras apurações realizadas pelos policiais da Seção de Investigação de Crimes Violentos (SICVio), a vítima foi morta com facadas e pauladas na cabeça.
A briga ocorreu às margens de uma estrada na zona rural de São Sebastião. Investigadores localizaram uma trilha de sangue de aproximadamente 200 metros, do local onde teria ocorrido a luta corporal até onde o corpo foi localizado.
Mototaxista morto em São Sebastião
Ponto de mototáxi onde Valdeci Borges do Nascimento trabalhava Breno Esaki/Metrópoles
Mototaxista morto em São Sebastião 2
Mototaxista foi morto na terça-feira (1º/8) Breno Esaki/Metrópoles
Mototaxista morto em São Sebastião 3
Filho do mototaxista Breno Esaki/Metrópoles
Mototaxista morto em São Sebastião 1
Família localizou suspeito pelo latrocínio Breno Esaki/Metrópoles
0
Policiais civis prenderam José Barros na noite dessa quarta-feira (2/8).
Desaparecimento
Na terça-feira (1º/7), a companheira de Valdeci registrou boletim de ocorrência, relatando o desaparecimento do homem. Ela ficou desconfiada após uma mudança na rotina dele, que sempre a buscava no trabalho, no Jardim Botânico II. A mulher contou à polícia que o marido saiu de casa por volta de 7h para trabalhar no ponto de mototaxi, na Rua da Gameleira, em São Sebastião. Quando mandou mensagens e ligou pedindo para que ele a buscasse, Valdeci não respondeu.
O filho do casal foi o último ver o pai, por volta de 16h4o. Valdeci chegou a receber um Pix do rapaz, às 16h55. Logo depois, parou de responder e o celular passou a cair na caixa postal. A moto da vítima foi recuperada.