A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou a mulher que abandonou uma cadela no último domingo (27/7), na QNP 29, Conjunto A, na região do Sol Nascente.
O abandono foi flagrado por câmeras e o vídeo viralizou nas redes sociais. Um Renault Kwid, branco, para em uma rua. A porta do passageiro é aberta e, em seguida, o animal é abandonado no meio-fio.
Veja:
A partir das imagens e após diligências, a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA) identificou o veículo e localizou a autora do crime na cidade de Águas Lindas, no Entorno do DF, na quinta-feira (1º/8).
A autora do crime, uma mulher de 33 anos, chegou a pendurar uma fita na tampa traseira do veículo com a finalidade de causar dúvida com relação à sua identificação. A PCDF não divulgou a identidade da acusada.
Leia também
-
Casal é indiciado por abandono de filhotes de cachorros no DF; vídeo
-
Homem que abandonou mãe em meio a fezes escondia R$ 100 mil em espécie
Após o resgate, o animal foi encaminhado para um lar temporário na cidade de Samambaia, onde está recebendo os cuidados necessários.
Crime
A mulher será indiciada pelo crime de maus-tratos a animais, previsto no artigo 32, §1º-A, da Lei nº 9.605/98. A pena para esse tipo de crime é de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição da guarda.
De acordo com a DRCA denúncias podem ser feitas pelos canais oficiais da Polícia Civil: Disque 197, WhatsApp (61) 98626-1197, ou pelo e-mail denuncia197@pcdf.df.gov.br.