Policiais civis da 10ª Delegacia de Polícia prenderam, na madrugada desta quinta-feira (10/7), dois homens envolvidos em um roubo a residência no Lago Sul. O assalto foi cometido em outubro de 2024.
À época do crime, três assaltantes armados e encapuzados invadiram uma casa, localizada na QI 25. Câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos.
No momento em que entraram na residência, o trio se deparou com proprietário dormindo. Aproveitando a vulnerabilidade da vítima, os bandidos a surpreenderam, agrediram, ameaçaram e trancaram dentro do armário de um dos cômodos.
Veja:
Leia também
-
Veja momento em que quadrilha invade casa para roubar R$ 1 mi em joias
-
Grupo armado invade casa, agride e executa motorista do Samu na Bahia
-
Bando invade casa e fuzila jovem com mais de 60 tiros na frente da mãe
-
Veja momento em que criminoso invade casa e faz jovem autista refém
Segundo a investigação, os assaltantes roubaram joias e outros objetos de valor. Em seguida, fugiram no carro da vítima, uma BMW – recuperada tempo depois, em Samambaia.
Nove meses após o crime, dois dos três suspeitos foram detidos durante cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Eles têm 28 e 30 anos.
O mais novo, de acordo com a corporação, foi capturado com auxílio da aeronave da PCDF, pois estava escondido em um buraco feito em um dos telhados da vizinhança.
Veja o momento da prisão:
Segundo Laércio Rosseto, delegado-chefe da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), “equipes continuam em diligências visando capturar o terceiro envolvido no roubo”.
“Os autores são de alta periculosidade e possuem várias passagens por outros crimes de roubo, tráfico de drogas e receptação”, destacou o delegado.
Cumpridas as formalidades legais, a dupla foi recolhida à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.