Um turista argentino foi preso em flagrante, em Maceió (AL), após agredir o próprio filho — uma criança de apenas dois anos, em uma pizzaria localizada em um shopping. A violência aconteceu diante de outras famílias que jantavam no local e foi interrompida por uma delegada da Polícia Civil que presenciou a cena.
Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram o momento em que o homem, incomodado com o comportamento agitado do menino, desfere um tapa no rosto da criança.
Leia também
-
Homem acusa policiais militares do DF de agressão em abordagem
-
Homem é preso no Entorno do DF por agressão e ameaças à ex
-
Jovem leva facada no pescoço ao tentar salvar mulher de agressão no DF
O pai estava acompanhado da esposa, que havia ido ao banheiro no momento da agressão. O choro da criança chamou atenção, e foi nesse momento que a coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), Ana Luzia Nogueira, se levantou e deu voz de prisão imediatamente, ainda dentro do restaurante.
Veja imagens da agressão:
Conduta aceita
O argentino foi conduzido à Central de Flagrantes, onde confirmou que bateu no filho e afirmou que esse tipo de conduta seria aceita em seu país de origem. No depoimento, também relatou não saber que a prática é considerada crime no Brasil. A mãe da criança apoiou a justificativa.
A prisão ocorreu com base na legislação brasileira, que considera maus-tratos e violência física contra crianças como crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. A criança ficou sob responsabilidade da mãe, enquanto o pai aguarda o resultado de uma audiência de custódia.