“Vou ter que sair”, disse morador que teve casa ameaçada por incêndio

Um incêndio de grandes proporções, registrado por volta das 8h de sábado (13/9), se intensificou em outra área durante a madrugada de domingo (14/9), devastando grande parte da vegetação e se aproximando de casas, no Lago Oeste. Ao todo, foram destruídos 28 hectares de mata.

Um morador da região filmou o fogo se aproximando de sua casa e se assustou com a velocidade do incêndio. “Nossa, eu vou ter que sair de casa, está muito rápido”, comenta o homem com voz de espanto.

Veja as imagens do incêndio:

Em três vídeos diferentes, o homem mostra a evolução do incêndio se propaga no local de forma rápida, atingindo uma torre da região e também queimando uma cerca.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência com quatro viaturas de combate ao fogo.

Leia também

Quando chegaram ao local, as equipes se depararam com vários focos de incêndios que consumiam a vegetação da região.

De imediato, as guarnições começaram o combate às chamas. O fogo atingiu grande parte da vegetação de Cerrado, deixando um rastro de destruição.

As equipes seguem empenhadas na extinção completa das chamas neste domingo. Os militares também trabalharam na extinção de focos de incêndios que estavam próximos às residências.

4 imagensFechar modal.1 de 4

Divulgação/CBMDF2 de 4

Divulgação/CBMDF3 de 4

Divulgação/CBMDF4 de 4

Divulgação/CBMDF

Até o momento, a área total queimada não foi calculada pelo Corpo de Bombeiros.

No balanço total divulgado pela corporação, no sábado (13/9), a brigada foi acionada 30 ocorrências e totalizou 203,39 hectares queimados. A área devastada no domingo (14/9) não foi divulgada até o momento.

Confira as dicas dos bombeiros:

 

Sair da versão mobile