Aeroporto de Brasília tem mais voos cancelados por conta de ciclone em SP

Passageiros enfrentam o segundo dia seguido de atrasos e cancelamentos nos voos no Aeroporto Internacional de Brasília, no Distrito Federal (DF), nesta quinta-feira (11/12). Segundo a Inframerica, empresa responsável pela administração do terminal, até 0h de quarta (10/12), 21 voos foram cancelados. Na manhã desta quinta-feira, até às 7h20, 9 voos foram cancelados na chegada e 1 na partida. Dois voos registraram atraso.

De acordo com a Inframerica, a meteorologia adversa que atingiu a cidade de São Paulo (SP) na tarde de quarta-feira (10/12) impactou as operações dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, o que acabou refletindo também nos voos da capital federal.

No caso do DF, além dos cancelamentos e atrasos, um avião da Latam que decolou com destino a Congonhas precisou retornar para Brasília, e outros dois voos alternaram para o terminal brasiliense. A concessionária orientou os passageiros com voos programados para São Paulo que procurarem a companhia aérea para maiores informações.

Leia também

O que diz a Latam

Em nota, a Latam informou que os passageiros afetados pelos cancelamentos e atrasos podem permanecer na fila ou reservar seu hotel e transporte por meios próprios.

Se decidir arcar com os custos, o cliente deve guardar o seu comprovante de pagamento para que a companhia possa proceder com o reembolso. Basta escrever para a Latam pelo WhatsApp (+56 9 68250850) e não é necessário fazer isso de imediato.

Ainda de acordo com a companhia, o passageiro que não teve o cancelamento do voo entre os dias 10 e 12 de dezembro, também tem direito a alterar a data da viagem sem custo até 15 dias depois. Essa medida, segundo a Latam, irá ajudar a descongestionar os aeroportos.

O que diz a Gol

Ao Metrópoles, a Gol afirmou que os passageiros impactados estão recebendo as facilidades previstas conforme suas necessidades.

Em nota, acrescentaram que os clientes afetados pelos atrasos e cancelamentos dessa quarta-feira (10/12), que tenham a disponibilidade para alterar seu voo, podem fazê-lo sem custos adicionais, conforme a validade do bilhete e mantendo a mesma origem e destino. Não é necessário comparecer ao aeroporto para realizá-la.

Caso o Cliente deseje remarcar sua viagem, deve entrar em contato com a Central de Relacionamento da GOL através do chat por meio do site voegol.com.br ou pelo telefone 0300 115 2121.

Sair da versão mobile