Uma agente da Polícia Civil do Distrito Federal fez bonito nos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros 2025 (World Police & Fire Games – WPFG).
Lotada na 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo), Marília do Rêgo Borges (foto em destaque) conquistou cinco medalhas na categoria de atletismo, sendo três de ouro e duas de bronze.
Em conversa com a coluna Na Mira, Marília contou que começou no atletismo há pouco tempo. “Tem só quase um ano que comecei, e esse foi o meu primeiro mundial — espero que seja o primeiro de muitos”, disse a policial civil.
Imagens:
2 imagens
Fechar modal.
1 de 2
2 de 2
Imagem cedida ao Metrópoles
World Police & Fire Games (WPFG) 2025
E ela não foi a única a brilhar. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) conquistou 212 medalhas na competição e garantiu o 1º lugar no ranking entre as corporações dos mais de 70 países participantes.
Foram 90 ouros, 61 pratas e 61 bronzes no total.
Saiba mais
- Conhecido como “Os Jogos dos Heróis”, o WPFG reúne competidores de forças de segurança do mundo todo em 60 modalidades esportivas, como luta livre, tiro esportivo, atletismo.
- A edição de 2025 aconteceu entre os dias 27 de junho e 6 de julho.
- A delegação da PCDF foi a maior entre as corporações brasileiras, com 185 atletas representando a força de segurança da capital do país.
- Segundo dados atualizados pela organização, a PCDF aparece no topo do ranking por corporação com 171 medalhas, seguida do Corpo de Bombeiros Militar do DF, com 111.
- Os números ainda estão sendo atualizados.
Leia também
Brasil em 2º lugar
Já no ranking por países, o Brasil ficou em 2º lugar, com 723 medalhas, atrás apenas dos Estados Unidos, que lideram com 1.285.
Com quase 10 mil atletas de várias partes do mundo, os Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros reúnem um número de participantes comparável ao das Olimpíadas — que contou com 10,7 mil atletas em 2024.