Um menino de 12 anos foi atingido por um tiro na perna enquanto participava de uma atividade escolar na manhã desta quarta-feira (26/11), no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro, área controlada pelo Comando Vermelho (CV).
O disparo ocorreu durante confrontos registrados em meio a uma operação emergencial da Polícia Civil. Três traficantes ligados à facção morreram.
O estudante estava no pátio do Ciep Hélio Smidt, no momento de uma atividade de ciências, quando foi atingido pelo disparo. A escola fica ao lado do 22º BPM (Maré), na altura da comunidade Nova Holanda.
Segundo a Polícia Civil fluminense, a operação era realizada em outra parte do complexo, na Vila do João.
Leia também
-
“De novo, Kaique?”: morto em confronto com a PMGO era do CV e viralizou com juíza
-
CV amarra, executa X9 e deixa aviso: “Morri porque joguei com a Rocam”
-
CV proíbe soldados de postar fotos de armas e drogas nas redes sociais
Moradores e funcionários da unidade escolar rapidamente prestaram socorro ao menino e o levaram até a Clínica da Família Jeremias Moraes da Silva.
Devido ao intenso tiroteio, o deslocamento da ambulância foi dificultado tanto para chegar à Maré quanto para deixar a clínica rumo ao hospital.
Suspeitos mortos
A criança foi posteriormente transferida para o Hospital Getúlio Vargas, onde recebeu atendimento. De acordo com a Secretaria de Educação, o projétil já foi removido.
A escola aplicaria nesta quarta-feira a prova nacional de alfabetização, mas a avaliação foi suspensa por conta do confronto armado na região.
A Polícia Civil não divulgou detalhes adicionais sobre a operação, que deixou três suspeitos mortos. Moradores relataram momentos de medo e correria durante a ação, que mais uma vez interrompeu a rotina das famílias e das escolas do Complexo da Maré.
