Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), no Rio de Janeiro, prenderam um dos envolvidos no assassinato de um menino de 4 anos, morto durante um ataque contra um policial militar reformado, em Duque de Caxias (RJ).
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Momento de ataque contra policial militar reformado
Imagem cedida ao Metrópoles
2 de 3
Local do crime
Imagem cedida ao Metrópoles
3 de 3
Ordem para execução de PM partiu do traficante Jhonata Hyrval Cassiano da Silva, conhecido como “Bochecha Rosa”
Reprodução / PCERJ
O autor do crime foi preso nessa quinta-feira (31/7), em um hospital, poucas horas após a ação criminosa no bairro Parque Fluminense. Baleada na cabeça, a mãe da criança e irmã do PM reformado – que tinha 37 anos – encontra-se hospitalizada, em estado gravíssimo.
Relembre o caso
- O alvo do ataque era o policial militar reformado Alexandre Gonçalves Sampaio, segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ).
- O setor de Inteligência da Polícia Militar fluminense (PMRJ) descobriu que a ordem de execução partiu do traficante Jhonata Hyrval Cassiano da Silva, conhecido como “Bochecha Rosa”.
- Atualmente, Bochecha Rosa é procurado pela polícia.
- O traficante teria exigido o assassinato de policiais que circulassem em áreas “sob domínio” dele.
- Ainda segundo a PCRJ, um grupo armado atacou Alexandre em frente à casa do policial.
- Ele teria reagido à ação e, durante uma troca de tiros, o sobrinho e a irmã dele acabaram baleados. A criança não resistiu.
Agentes da DHBF prenderam Caiky de Assunção Barbosa dos Passos em flagrante. Também baleado durante o ataque, ele ficou internado sob custódia no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, e acabou preso após ser reconhecido pela vítima.
A polícia localizou e apreendeu, na comunidade do Curral, também na cidade, o veículo usado na tentativa de execução. As investigações prosseguem para identificar e prender os demais envolvidos no crime.