Devido ao fechamento da pista do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), após a invasão de um cachorro, dois voos foram cancelados no Aeroporto Internacional de Brasília, no Distrito Federal (DF), nesta sexta-feira (21/11).
Segundo a Inframérica, concessionária responsável pelo terminal, os voos cancelados eram da Latam: um que viria desde Congonhas e o outro, que seguiria para o aeroporto paulistano.
Leia também
-
Dezenas de motociclistas fazem manobra irregular na pista do aeroporto
-
Mulher tem mala furtada ao parar para gravar no Aeroporto de Brasília
Cachorro resgatado
Um cachorro solto na pista de Congonhas provocou o fechamento do terminal no início manhã desta sexta-feira (21/11). Pousos e decolagens chegaram a ser suspensos por cerca de 30 minutos enquanto o animal era resgatado.
A Aena, concessionária responsável pela administração do aeródromo, informou que o cachorro foi capturado pelo Corpo de Bombeiros, “que atuou imediatamente após as equipes do aeroporto identificarem a presença do animal”.
Segundo a concessionária, por causa do ocorrido, um voo foi alternado e não houve partidas nem chegadas canceladas. No painel on-line que informa a situação do terminal, havia, pelo menos, seis decolagens atrasadas por volta das 7h, além de um voo com destino a Porto Alegre (RS) cancelado.
Leia também
-
Dezenas de motociclistas fazem manobra irregular na pista do aeroporto
-
Mulher tem mala furtada ao parar para gravar no Aeroporto de Brasília
2º dia seguido de pista fechada
É o segundo dia consecutivo em que a pista do aeroporto precisou ser fechada no período da manhã. Nessa quinta (20/11), as operações foram suspensas por quase uma hora após derramamento de combustível na pista.
Segundo a Aena, as operações foram suspensas às 7h39. O incidente causou atrasos de partidas e chegadas de aeronaves.
