Um homem de 48 anos foi preso nesta segunda-feira (3/11) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após ser flagrado transportando drogas, que estavam escondidas no painel do carro que ele dirigia. A abordagem ocorreu na BR-040, próximo a Luziânia (GO), Entorno do DF.
Segundo a corporação, durante a revista, o homem demonstrou nervosismo e apresentou mais de uma versão sobre o itinerário e o motivo da viagem, levantando a suspeita da equipe da PRF.
Ele afirmou ser empresário do ramo elétrico e que estaria se deslocando de Uberlândia (MG) para o Novo Gama (GO) onde, de acordo com ele, procuraria hospedagem antes de seguir para Brasília.
Leia também
- 
Motorista alcoolizado fura barreira e acaba morto pela PRF em Goiás
 - 
MPF recomenda que PRF encerre assistência religiosa a servidores
 - 
Servidor da PRF é afastado suspeito de fraudar vistorias de veículos
 
Devido ao nervosismo, a PRF acionou o Grupo de Operações com Cães (GOC) para auxiliar na vistoria do carro e o cão farejador indicou a presença de substância entorpecente no painel do veículo.
Após a busca no local indicado, foram encontrados aproximadamente 1,5kg de haxixe, 2,1kg de maconha e 400 micropontos de LSD.
Veja:
Questionado sobre os entorpecentes, o homem disse aos agentes que foi coagido a realizar o transporte, para quitar dívidas do irmão, que estaria preso por tráfico de drogas. Além disso, ele informou aos policiais que recebeu R$ 1 mil para levar a carga para a capital federal.
O condutor foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O veículo e os entorpecentes foram apreendidos.
