Estão abertas até o dia 19 de novembro as inscrições para o programa Jovem Candango, iniciativa do Governo do Distrito Federal que oferece formação técnico-profissional e oportunidade de inserção no mercado de trabalho. O novo edital prevê 1.800 vagas imediatas, com a expectativa de alcançar 2.200 contratações.
O programa é voltado a jovens de 14 a 22 anos que estejam cursando ou já tenham concluído os estudos na rede pública ou em escola particular como bolsistas integrais. É necessário residir no Distrito Federal durante todo o contrato e atender a pelo menos um dos critérios do edital, como ter renda familiar per capita de até três salários mínimos, estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) ou cumprir algum requisito do sistema de cotas.
Leia também
Durante o contrato, os jovens terão direito a salário proporcional a 4 horas diárias (R$ 641,48), vale-transporte com tarifa única do DF, vale-alimentação de R$ 220,00 pago em cartão de benefício, férias, 13º salário, seguro de vida, uniforme e crachá.
No ato da inscrição, o candidato deve escolher o arco ocupacional de sua preferência, dentre as opções: Serviços Administrativos, Gestão Pública e Terceiro Setor; Agronegócio; Desporto e Educação; Saúde; Tecnologia; e Turismo e Hospitalidade.
As inscrições devem ser feitas pelo link de inscrição do site, clicando no card “Família e Juventude” e preenchendo o formulário com todas as informações solicitadas.
Cronograma
- 10 de outubro de 2025: Publicação do edital no Diário Oficial do DF e no site da Sefami
- 15 de outubro de 2025: Abertura das inscrições
- 19 de novembro de 2025: Encerramento das inscrições
- 5 de dezembro de 2025: Divulgação da lista de classificados
