Casal vende terra ilegal, ameaça famílias com espingardas e vai preso

Um casal de grileiros foi preso nessa segunda-feira (29/9) durante uma operação da Polícia Civil (PCDF) para cumprir ordem de reintegração de posse no Sol Nascente. A ação fez parte da Operação Tolerância Zero, conduzida pela 19ª Delegacia de Polícia (P Norte), que mira invasões ilegais e crimes ambientais em áreas protegidas.

Leia também

De acordo com as investigações, o casal havia tomado cerca de 80 hectares pertencentes à Terracap e vendia os lotes como se fossem donos. Para isso, usavam ameaças com facas e armas de fogo, e cobravam valores diferentes dependendo do tamanho e da localização do terreno. Quem não conseguia pagar à vista era obrigado a dar uma espécie de “pedágio” mensal para continuar morando no local.

Na operação, a polícia identificou pelo menos 15 famílias vítimas do golpe. Os dois suspeitos foram presos em flagrante por parcelamento irregular do solo e já tinham passagens por crimes semelhantes, incluindo organização criminosa. Durante as buscas, foram apreendidos dois rifles de cano longo e várias armas brancas.

Sair da versão mobile