O brasiliense deve se preparar para enfrentar chuva nos próximos dias. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), somente nesse domingo (19/10), a Estação Meteorológica do Plano Piloto acumulou 59,6 milímetros de chuva.
Leia também
-
Semana começa com muita chuva pelo país; confira o clima na sua região
-
DF registra chuvas intensas, e moradores precisam deixar casas
-
Chuva desvia voos que desembarcariam no DF para aeroportos em GO e MG
-
Ala de hospital público fica alagada após forte chuva no DF. Vídeo
A média de chuva normal para o mês de outubro em Brasília é de 141 mm.
Segundo o meteorologista Danilo Siden, do Inmet, a previsão desta segunda-feira (20/10) é que haja chuvas fortes em alguns pontos do DF. O dia deve ficar nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
“As chances de chuva prevalecem para esta terça-feira (21/10). Na quarta (22/10), o tempo começa a mudar um pouco e o céu deve ficar mais limpo”, explica Danilo.
A temperatura mínima registrada pelo Inmet nesta segunda foi de 18°C, podendo chegar aos 25°C nas horas mais quentes do dia. A umidade do ar deve variar entre 100% e 70%.
Chuvas
Várias regiões do Distrito Federal registraram fortes chuvas na noite desse domingo (19/10). Ceilândia, Guará, Águas Claras, Samambaia, Cruzeiro e São Sebastião são algumas das localidades atingidas pelo temporal.
Os temporais também fizeram com que 13 voos que desembarcariam no Aeroporto Internacional de Brasília precisassem ser desviados para o Aeroporto de Goiânia e para o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG).
Horas antes de o DF registrar as primeiras chuvas, o Inmet publicou alerta laranja para perigo de chuvas intensas, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O aviso meteorológico poderá ser mantido nesta segunda-feira.