Homem é preso dois dias depois de estuprar e ameaçar mulher com faca

Um homem de 41 anos em situação de rua foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na tarde de sábado (18/10), durante a Operação Sentinela, por estuprar e ameaçar com faca uma mulher de 25 anos na última quinta-feira (16/10).

Segundo as investigações, o agressor estava próximo ao McDonald’s da Candangolândia (DF) e teria constrangido a vítima, forçando relação sexual mediante ameaça com uma faca.

Ele acabou sendo encontrado por equipes da 4ª Delegacia de Polícia (Guará) e do Serviço de Atendimento à Mulher (Sam) depois de análises de imagens das câmeras de segurança do local do crime. Também foi feito levantamento de fuga e reconhecimento formal pela vítima.

O conjunto de provas, que inclui laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML), depoimentos e antecedentes criminais, fez com que a polícia representasse imediatamente pela prisão temporária do agressor.

O histórico do estuprador mostrou que ele é suspeito de diversos crimes que ferem a honra da mulher, destacando o seu nível de violência contra mulheres.

Ele permanecerá detido durante 30 dias, tempo em que as primeiras fases da investigação serão feitas. O pedido foi feito pelo Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e cumprido pela equipe da 4ª DP.

Sair da versão mobile