O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) suspendeu a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de 1.143 motoristas nesta quarta-feira (3/9). A lista foi publicada no Diário Oficial (DODF), entre as páginas 18 e 26.
Segundo a publicação, aproximadamente, 890 motoristas tiveram o direito de dirigir suspenso por terem recusado passar pelo teste do bafômetro ou outros exames para comprovar que não estavam dirigindo sob efeito de bebidas alcóolicas ou drogas, norma obrigatória estabelecida pela Lei Seca.
Veja a lista completa das CNHs suspensas, pelo número:
Lista de números de CNH suspensas pelo Detran-DF by Metropoles
Leia também
Cerca de 146 condutores tiveram a CNH suspensa por terem sido flagrados bêbados ou sob influência de entorpecentes ao volante. Outros 66 motoristas foram afastadas das ruas por conduzir veículos com velocidade superior a máxima permitida em 50%. Ou seja, estavam bem acima da velocidade permitida.
A lista de suspensões também inclui motoristas flagrados dameaçando os pedestres na travessia da via pública, manobra perigosa, como arrancada brusca ou derrapagem de pneus. Há inclusive registro de um condutor que furou um bloqueio policial e outro por envolvimento em competições, eventos organizados, exibições ou demonstrações de perícia em manobras de veículos sem a permissão da autoridade de trânsito
Motociclistas
O Detran também afastou motociclistas das ruas. Nestes casos, os punidos foram flagrados conduzindo as motos sem usar capacete de segurança, roupas adequadas, transportando passageiro sem itens de segurança ou crianças. Alguns foram suspensos por fazer malabarismos ou equilibrando-se apenas em uma roda.