O atendimento presencial para uso dos serviços públicos pela plataforma digital gov.br, do governo federal, foi prorrogado em três agências dos Correios no Distrito Federal e no Entorno.
Cidadãos sem conhecimento ou condições para acessar o sistema receberão ajuda humanizada de técnicos até 15 de agosto.
O serviço está disponível nas unidades dos Correios de Taguatinga (DF), Valparaíso (GO) e Planaltina de Goiás (GO).
Fazendo parte do programa Balcão GOV.BR, o projeto é um piloto coordenado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), em parceria com a empresa pública. A pasta também é responsável pelo Concurso Nacional Unificado (CNU), o “Enem dos concursos”.
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Ao procurar esse atendimento presencial, é possível contar com a ajuda dos técnicos dos Correios para:
- Criar ou recuperar sua conta GOV.BR;
- Obter ajuda sobre a segurança da conta; e
- Receber orientações sobre como utilizar o aplicativo GOV.BR.
Segundo a secretária adjunta de Governo Digital, Luanna Roncaratti, o Balcão GOV.BR é um programa que leva cidadania às pessoas. “O governo só será digital se conseguir atender às necessidades de todas e todos”, afirmou. Caso os resultados do piloto sejam positivos, o projeto poderá ser espalhado pelas agências dos Correios no Brasil.
Veja os endereços das agências dos Correios do projeto piloto:
Taguatinga Centro – C 1 Lotes 9/10 Lojas 2/3
Valparaíso de Goiás – Quadra 7 Área Especial A Lote s/n, Valparaiso I – Etapa A
Planaltina de Goiás (GO) – Quadra 1 MR 6 Lote 17 Lojas 26 a 30 Galeria Central Leste – Setor Leste
Para encontrar outras unidades do Balcão GOV.BR, acesse o portal Governo Digital.