Um gerente e o proprietário de um supermercado localizado no bairro Jardim Gláucia, em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, foram presos nesta segunda-feira (24/11) após uma fiscalização da Delegacia do Consumidor (Decon) da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ). A ação ocorreu depois de denúncias apontarem irregularidades no estabelecimento.
Segundo informações da Polícia Civil, os agentes encontraram grande quantidade de carnes estragadas e laticínios vencidos expostos à venda. Além disso, diversos produtos estavam sem qualquer identificação de prazo de validade, o que impossibilita verificar se estão próprios para consumo.
Leia também
-
Ratos, baratas e entulho: servidores denunciam caos em hospital do DF
-
Com baratas congeladas no freezer, fábrica de salgados é fechada em GO
-
Vídeo mostra fábrica de salgados infestada de baratas e moscas
Todo o material irregular foi analisado, pesado e descartado por um perito criminal. A operação teve como objetivo proteger a saúde dos consumidores e garantir o cumprimento das normas sanitárias.
Os dois responsáveis pelo supermercado foram detidos e irão responder por crimes contra as relações de consumo e contra a ordem econômica.
A Polícia Civil reforça que denúncias da população são fundamentais para coibir práticas que coloquem em risco a segurança alimentar dos consumidores.
